30/07/2015

Qual é o seu estilo?!?


Hã.. Hum.. Para alguém tão indecisa e imprevisível quanto eu, definir o próprio estilo não é fácil, afinal, a moda muda o tempo todo, e nós também. Que atire a primeira pedra, quem não gosta de seguir tendências, pode-se até não se seguir à risca, mas tentamos sempre vestir o que vemos as outras pessoas usando, numa busca incessante por inspiração. Inspirar-se é preciso, mas, até que ponto conseguimos definir um estilo próprio?!

Se uma mulher decide arriscar e investir em uma tendencia, e a mesma lhe cair bem, logo suas amigas correrão o risco e terão a ousadia de copia-la. Mas nem sempre a "nova modinha" combina com tal personalidade. Se plagiar look fosse crime, muita gente estaria respondendo inúmeros processos neste exato instante! rs!


" Busco inspirações mas visto apenas aquilo que gosto. Se sigo tendências?! Em alguns aspetos sim. Todavia, em cada tendência faço o que sempre fiz: coloco-lhe a minha personalidade e aquilo que me identifica. Neste sentido, decidi criar uma pequena lista que vos poderá ajudar a criar um estilo mais próprio e um estilo mais vosso. Um estilo que vos identifique e que dê conta da vossa personalidade. É importante que haja algo em nós que nos diferencie dos demais. "
                                                                                                                  Miguel Gouveia/Pieces Of Me

O que vestimos diz muito sobre nós, e a primeira impressão continua sendo a que fica! Então antes de sair por aí copiando os estilos alheios, ou definir o seu, ou simplesmente escolher o look do dia, para determinada ocasião, seja sincera consigo mesma e faça as seguintes perguntas:

♥ Como eu quero ser vista?
♥ Como eu quero ser lembrada?
♥ Qual a impressão que eu quero passar para as pessoas?


♥ Inspire-se!!! ♥

♥ Fuja do convencional. Inove, seja original, mas sem nunca abrir mão do seu conforto!
♥ Aposte em peças exclusivas, customizadas por você! A ideia é  termos algo em nós que mais ninguém, à partida, poderá ter.
♥ Dê as cores, a importância que elas merecem!
♥ Guarde as peças mais clássicas por tempo indeterminado, pois moda é cíclica e o que hoje não se usa, amanhã vai usar-se de certeza absoluta.
♥ Em relação às peças mais "trendy" o importante é tê-las em pequenas quantidades mais que sejam versáteis. Apostar numa peça trendy para a usar "naquela festa" ou "naquele dia" é um erro e, por consequência, acaba por ser um desperdício de dinheiro.
♥ Peças básicas como camisas brancas, peças cor nude, um blazer preto, serão a base do seu roupeiro, pois irão facilitar a sua vida nos dias de "Não sei o que vestir.. E agora com que roupa eu vou?"
♥ Procure usar algo, pode ser uma peça de roupa, ou acessório, uma mala ou simplesmente algo que os identifique. Algo que as pessoas olhem e pensem ou até mesmo digam: " Isso é tããão tua cara.."


Ter estilo é uma maneira de dizer quem você é sem falar nada!

Ter estilo não é vestir uma camiseta de banda. Ter estilo é olhar para dentro de si e conseguir expressar a sua personalidade, a sua essência única e tão pessoal quanto o seu jeito de se vestir. Esse é o meu estilo. E você? Qual é o seu estilo?!

♥ Tah bom de açúcar?! Beijos Sweet!!! ♥

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Antigamente eu tinha um problemão com moda. Queria usar tudo o que via por aí, tudo o que era tendência, e acabava comprando na empolgação, mas não usava, porque não ornava com nenhuma roupa que eu tinha, hahahahah! Pior, não tinha nada a ver comigo, e eu ficava super desconfortável com a roupa... Aos poucos fui me descobrindo, e hoje só compro peças que me trazem conforto e que combinam com a minha personalidade.

    Suas dicas foram de ouro, parabéns! Quisera eu ter encontrado um post assim quando estava desesperada, hahahahaha <3

    Beijão :]

    Paty
    www.booknerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que o tempo passa, agente cresce e aprende a conhecer melhor a si mesma, e entende que nem sempre precisa ser igual a todo mundo, fazer as mesmas escolhas, enfim.. Fico feliz que tenha gostado das dicas Patrícia!!! ♥Beijos Sweet!!! ♥

      Excluir
  2. Adorei o post. Sempre invisto em peças com cores claras ou preto. Não dou tanto valor as peças coloridas, mas estou tentando mudar isso.
    Dicas que todos precisam ler.

    http://putzisah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando combinadas de maneira correta, as cores podem lhe favorecer, e dar vida ao seu look! Mas antes de tudo você precisa sentir-se confortável usando tais cores! Experimentar faz toda diferença! Só assim você vai saber se elas realmente combinam com você, e se as mesmas te permitem sentir-se à vontade!
      ♥Beijos Sweet!!!♥

      Excluir
  3. Ter estilo é ser você mesma, sem medo de ser feliz. Eu acho que é isso, independente do que a gente usa ou não, ter estilo é ser quem nós realmente somos.

    Menina, eu amei teu layout, muito amor por ele.
    E sobre o projeto Letra e Música la do blog eu espero muuuito que você participe, vou aguardar seu texto ansiosa!

    Um cheiro, lindona!

    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu aposto no básico!
    Adoro roupas mais neutras, que combinam com tudo. Eu demoro um século pra me maquiar, mas não ligo pra roupa que vou vestir.
    Sempre acho que bem maquiada ninguém vai reparar na minha roupa, e normalmente não reparam mesmo. Hahaha

    Esse blog é fofura demais, sempre que venho aqui fico apaixonada pelo layout.

    Beijos, queridas!

    www.chiquereza.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto de usar estampas principalmente florais <3
    Beijoos.
    www.quasedelicadaa.blogspot.com
    www.facebook.com/quasedelicadaa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo