10/03/2015

Mochila feminina entra na lista das “it-bags”.


A mochila foi criada originalmente na África antiga em um formato um tanto diferente do usual, eram feitas de emendas de peles de animais considerados poderosos ou dignos de respeito, utilizada para carregar água e comidas em geral.
O termo em português deriva do latim e o que compreendemos hoje por mochila tem muito mais em comum com a origem do termo em inglês (backpack), que surgiu nos Estados Unidos em 1914 e que carrega todo o conceito de individualidade, praticidade e liberdade presentes nesse acessório.


Muito presente também na moda dos anos 90 e 80, hoje a mochila feminina vem com a proposta college e entra na lista das it-bags, pois sai das passarelas em um novo conceito e estilo, contribuindo com o mercado da moda com diferentes estampas e materiais.


Foi o tempo em que a mochila escolar era comprada apenas em papelaria junto com o material escolar. Hoje as adolescentes querem ir para a escola com estilo, assim como vão às universitárias e até mesmo sua mãe ou “tia mais fashion” para o trabalho com suas “it bags” de grife ou até mesmo mochilas customizadas.







Mas lembre-se que, assim como qualquer roupa ou acessório, a mochila feminina também precisa combinar com a ocasião. Por isso, prefira as mochilas mais coloridas ou estampadas se você ainda vive em ambientes escolares ou se vai passear em locais informais.


E para você que também pensa em adaptar essa praticidade no seu dia-a-dia de trabalho, prefira as mochilas em materiais mais elaborados como o couro e cores neutras.


Agora se você já notou que essa moda voltou de vez e também quer ter a sua, mas não quer investir muito, aprenda com as imagens abaixo a criar um modelo e a customizar uma bolsa de estampa floral (super atual) que além de barata pode ser exclusiva e feita facilmente por você.


Confira abaixo o que você vai precisar:
 ♥ Mochila
 ♥ Tecido Estampado
 ♥ Cola quente
 ♥ Marcador para tecido




Já esse segundo modelo da imagem abaixo é uma mochila feminina atemporal e também super fashion. Você só precisará de um colete jeans ou uma jaqueta sem as mangas, um cordão de alça para mochila e um outro cordão para transpassar e fechar o saco em forma de mochila.


Agora é só escolher o seu modelo preferido e sair de bem com a moda por aí.
E ai doçuras, curtiram mais essa dica de moda? 

Tah bom de açucar? Beijos Sweet!!!


















Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Essas mochilas são lindaaaaas a que eu mais gostei foi a ultima! beijaao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você gostou!!! Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário!!! Beijos Sweet!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo