04/12/2014

#Vintage #Retrô #Katy Perry

Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". A diva pop Katy Perry aderiu ao estilo e inspira-se na moda ousada e divertida das pin ups da década de 50. O que pouca gente sabe é que esse jeito ousado e divertido de se vestir não é novidade. À quem diga que Katy teria sua carreia baseada nos figurinos e histórias de uma Pin-Up que é uma personagem de quadrinhos de 1945. Será???
 Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas também sendo usada em outras épocas.
O termo Retro ou Retrô, significa para trás e confunde-se com o Vintage, afinal tudo tem a ver com o passado. Ainda como exemplo, o Vintage é aquele produto original encontrado em um Brechó, Loja, Bazar ou Antiquário, seja ele uma roupa, acessório ou objeto de decoração, antiga, mas emblemática e em bom estado. 
Os figurinos de katy, lançados atualmente são inspirados na moda vintage. Incrivelmente novos e completamente repaginados com aparência antiga que fazem sucesso pela releitura perfeita de uma época e de um estilo marcante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo