24/02/2015

Saia Midi Hã?


A saia midi não tem um modelo específico, na verdade, é apenas uma referência de comprimento. A saia midi pode ser godê, evasê, plissada…ela só pode ser chamada de midi se o comprimento for 
abaixo do joelho e com o limite acima do tornozelo.

Um pouco sobre a história da saia Midi

A saia midi foi inventada pela maravilhosa Gabrielle Chanel em meados dos anos 20, ela pretendia libertar as mulheres daquelas saias compridas, já que as mulheres naquela época começavam a ir trabalhar fora de casa e precisava de mais conforto no dia a dia. Porém na era Chanel, a saia midi não ganhou muito espaço nas ruas, não fez muito sucesso, as mulheres tinham um pouco de receio em mostrar de mais. Mas foi nos anos 50, que Dior faz ressurgir a saia midi godê, no seu lendário “new look”, mesmo com receio as mulheres ousaram e apostaram na proposta do Dior, que desde então faz o maior sucesso nas ruas e passarelas.

♥ Modelo Chanel – anos 20 
O modelo da saia midi da Chanel, era reto e o comprimento era sempre abaixo do joelho.
O comprimento teve seu auge na década de 40, na época do fim da II Guerra Mundial, quando a ordem era economizar tudo, inclusive tecido, claro.
♥ Modelo Dior – Anos 50
Hoje em dia, existem muitas variações do comprimento da saia midi, mas no modelo Dior, ele fazia regra ter 40 cm do chão.
Sem dúvidas, tornavam as mulheres mais femininas e elegantes.

Incrivelmente nova e completamente repaginada, a saia midi está há algumas estações nos desfiles e também no guarda roupa de blogueiras e fashionistas. O comprimento foi resgatadado por estilistas internacionais, ganhou destaque nas semanas de moda de 2014 e atualmente é tendência no Verão 2015. Famosas ou anônimas, o fato é que todas nós mulheres estamos crazy in love por elas!!!

A saia midi por si só já é encantadora, combinada com a peça mais graciosa da estação a ciganinha, é de "encher os olhos"!!!
Beijos Sweet!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo