31/03/2015

Três fatos sobre mim: Consumista, Compulsiva e Impulsiva


 Talvez essas três palavrinhas me definam. Mas nem tudo são compras. Existe uma diferença entre vontade e necessidade. Nesse caso cabe uma citação: "O mundo não é uma fábrica de realização de desejos."_ A Culpa é das Estrelas.
Vontade dá... mas logo passa. O que fica é a sensação de ter feito uma compra por impulso.
Se depender da vontade feminina, o consumismo fala mais alto. Eu imagino que se eu comprasse tudo o que desejo, logo seria uma acumuladora compulsiva. Mas quem resiste as vitrines que enchem os nossos olhos, ao alto investimento em propagandas atrativas e como se não bastasse o "vilão" crédito fácil?
Ainda assim é possível sentir-se bem usando algo que não custou um carro, ou uma prestação de uma casa, se é que vocês me entendem...
Pagar pouco por uma peça de roupa e alguém te falar "Nossa, que camisa bonita", ai você responde "Gostou? Paguei R$10,00". Imagino que essa possa ser uma das melhores sensações da vida atualmente.

Por falar em consumismo, não poderia deixar de citar o filme "OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM". Comédia romântica lançada em 2009. Vivendo na glamorosa Nova Iorque, Becky (Isla Fisher) deseja desesperadamente conseguir um emprego numa famosa revista de moda. Ela vê a sorte bater a sua porta quando descola um trabalho de redatora para uma coluna de finanças, em uma revista da mesma editora. Para sua surpresa, sua coluna "A Garota da Echarpe Verde" não só se tornou um sucesso como ela própria tornou-se a queridinha do gato que agora é seu chefe (Hugh Dancy). Mas Becky tem um segredo que, se desvendado, irá atrapalhar todos os seus planos, pois a garota é viciada em compras e está atolada em dívidas até o pescoço.





Para quem não quer começar 2015 no vermelho e ficar atolada de dívidas como Becky, aqui vai cinco
dicas para não ser vítima do consumismo desenfreado:

 Coloque suas roupas em cabides. Assim todas as vezes em que você abrir o seu closet vai ter uma visão ampla de tudo o que você tem.

 Antes de comprar, pesquise preços, seja sincera com você mesma e pergunte-se se é uma "vontade" ou uma "necessidade".

 Visite os brechós online, que são uma ótima opção para quem compra e também para quem vende, que provavelmente comprou a peça por impulso e usou apenas uma, ( ou nenhuma vez).

 Participe de grupos nas redes sociais de trocas e vendas de roupas, calçados, acessórios,etc... Você pode encontrar o que procura por menos que imagina.

 Faça você mesma!!! Sabe aquele objeto de decoração desejado? Assista vídeos e reproduza você mesma na sua casa coisas lindas com materiais baratinhos!!! Assim você recicla e economiza!!!

"Se for pra chorar pelo leite derramado, que seja leite condensado!" (Do filme Comer, rezar, amar). Nada de chorar na hora de abrir a fatura do cartão de crédito okay?!


E que tal um usadinho com cara de novo?
Nos últimos anos muitas opções on line para venda de usados surgiram, vou falar aqui de 3 sites que eu adoro e que uso direto para vender e para comprar vários itens legais, com preço bacana e que geralmente nunca saíram do armário do seu antigo dono.

♥1 Enjoei 
Adoro comprar no Enjoei porque tem muita peça de marca, que chegam em casa em perfeito estado de conservação, num geral vendidas com precinho bem legal. Tem de tudo lá no Enjoei - roupas, calçados, acessórios, itens de decoração, brinquedos, roupas de criança. A equipe do Enjoei sempre faz uma pré triagem do que está sendo ofertado pelos vendedores e isso mantém o alto nível das peças.
Sempre que encontro aqui em casa alguma peça de roupa ou sapato que usei pouco logo já providencio uma foto e ponho para vender no Enjoei. Assim mantenho o guarda roupa renovado, sem desperdiçar meu dinheiro.

O brechó market é uma plataforma bem parecida com o Enjoei mas sem o processo de pré triagem, então cabe ao usuário garimpar peças boas dentre as opções. Bem como faria se fosse ao brechó de verdade, na rua. Eles começaram a operar no começo desse ano e já contam no momento com 65 lojas-brechó cadastradas. Vale a visita!

♥3 Ficou Pequeno 
Você tem crianças? Então sabe o quanto é difícil manter a gaveta da molecada atualizada. Ainda mais que as roupas e calçados dos pequenos deixa de servir muito antes de ficarem velhas. O site Ficou Pequeno é especializado em roupas, calçados e acessórios infantis. Não tem pré triagem, mas é muito fácil encontrar várias pessoas vendendo peças de marcas famosas por preço interessante e com ótimo estado de conservação.

Gostou das dicas?! Agora é só colocá-las em prática!!! Beijos Sweet!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo