05/03/2015

Secrets Sweet: Como organizar seu Blog!!!

Em meio a tantas tecnologias desenvolvidas à fim de facilitar a nossa vida, fazendo tudo ser o mais rápido e conveniente possível, ainda assim, somos reféns da "falta de tempo", ou seria da correria do mundo de hoje?
Literalmente corremos contra o relógio para concluir as tarefas e atividades diárias de uma rotina estabelecida à partir de nossos interesses pessoais. 
É preciso correr não só na esteira, mas atrás dos seus sonhos também, pois a única coisa que cai do céu continua sendo chuva. "Tenho tamanho sonhos que não cabem em um espaço de tempo tão incerto."
O tempo não volta e tão pouco espera por você. Adiar decisões pode lhe custar tudo!
Como investir o tempo e não desperdiçar um segundo se quer da vida?
Hoje entendo o significado da frase: "Tempo é dinheiro." E concordo plenamente.
Administrar o tempo não é uma tarefa simples. Por isso é muito importante saber o que se quer e onde se quer chegar, ter planejamento, organização e estabelecer metas e datas. Isso vale para tudo na vida! 

E bloggar não é diferente, afinal exige muito do seu tempo e dedicação. Se você também não tem muito tempo disponível, o ideal é se planejar e organizar seu blog. Para isso você precisa decidir quantos posts você deseja publicar por semana, por mês, etc... E a partir daí você pode começar a fazer um planner.

Mas o que é um Planner?
Um Planner é nada mais nada menos que uma agenda, um caderno ou até uma planilha do Excel que você vai usar para se organizar e planejar tudo o que você vai postar no seu Blog.


Existem blogueiras que postam uma vez por dia sem exceção para manter o blog sempre atualizado.
Para isso é preciso ter sempre novas idéias e separar um ou dois dias da semana para escrever os posts, já que escrever um post de qualidade leva bastante tempo, e então programa-los para serem publicados diariamente.
Eu por exemplo costumo escrever os posts uma vez por semana e programa-los para serem publicados duas vezes por semana: na terça e na quinta-feira. Mas isso depende da sua disponibilidade. Eu adoraria postar diariamente, mas prefiro postar menos e escrever posts de qualidade do que postar somente para manter o blog atualizado. 
Você pode escolher um dia na semana que você está com tempo para dedicar-se aos posts e então programa-los para serem publicados durante a semana, diariamente ou nos dias que você determinar. Se você trabalha, no dia da sua folga por exemplo, pois pode ser que no restante da semana você não consiga arrumar um tempinho para escrever.

Para quem deseja manter um fluxo de leitores, é essencial manter o blog atualizado, porque não tem nada mais chato que você ter vontade de acompanhar um blog e ir visitá-lo e perceber que o último post publicado é o mesmo que você já leu da outra vez que o visitou.

O bom de se ter sempre posts programados é que quando se está assim: Dolce far niente[doçura de não fazer nada], os posts programados estão lá para te salvar e manter o seu blog sempre atualizado, até você perceber que desistir de um sonho é mais difícil e triste do que lutar por ele.

Resumindo, essa foi a dica de hoje! Para manter seu blog atualizado, faça posts programados!!!
Espero ter ajudado!!! Beijos Sweet!!!



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Meninas marquei o vocês numa TAG que fui indicada lá no blog, dá uma olhadinha lá se der?

    http://migre.me/oXnhW

    ResponderExcluir
  2. Ooi Shay! Dei uma olhadinha e estou ansiosa para responder a Tag!!! As perguntas foram muito bem elaboradas e acho que tem tudo a ver com o blog!!! Será um prazer responder e participar!!! Já estou até inspirada para escrever o próximo post!!! kkk Beijos Sweet!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo