14/04/2015

Já experimentou o Dubsmash? App virou febre nos últimos dias!!!



É muito provável que sua timeline tenha sido inundada por vídeos curtos com dublagens engraçadas (algumas nem tanto) onde seus amigos interpretam frases que viralizaram na internet ou na televisão. A responsável por isso é a desenvolvedora de aplicativos Mobile Motion GmbH, que desde o começo de Abril disponibilizou o aplicativo "Dubsmash" para sistemas iOS no App Store.

Entretanto, o app só alçou o sucesso maciço na redes sociais quando foi disponibilizado para dispositivos Androids no dia 27 de março. Desde então, só no Google Play, já registrou mais de 20 milhões de downloads.

A grande sacada do Dubsmash é utilizar um algoritmo conhecido dos editores profissionais de vídeo que sincroniza a gravação de um áudio com o movimento da boca de um personagem em uma gravação. Então, mesmo que o usuário não tenha aptidões de dublagem, a sincronização automática do app dá uma força.


O site Olhar Digital preparou um tutorial que ensina você a utilizar o Dubsmash e encarnar diversos personagens através das dublagens disponíveis no próprio aplicativo.

Ao abrir o app após o download, que é gratuito tanto para iOS quanto para Android, o sistema vai identificar automaticamente o idioma do seu aparelho. Mas, caso o usuário queira o Dubsmash em outra idioma, basta configurar na tela inicial.


Não é preciso cadastro para entrar na brincadeira e, após a definição da linguagem, é apresentada na tela principal uma lista das dublagens mais gravadas no idioma e região do usuário. É possível ouvir o som que será dublado várias vezes antes da gravação.


Após selecionar a frase, um gráfico que representa a fala a ser gravada e uma tela de fimagem "selfie" aparece para o usuário. Ao clicar em começar, gravação se inicia. 

Ao terminar, o dub, que é como o aplicativo chama a gravação, é exibido para o usuário. Embora haja uma sincronização automática por parte do sistema, o usuário precisa acertar minimamente os tempos das falas para que o vídeo fique bom.

Se o resultado for satisfatório, o video pode ser compartilhado no Messenger, WhatsApp ou salvo na galeria de imagens do smartphone. O app não funciona como uma rede social, então o processo de compartilhamento do conteúdo precisa ser feito manualmente.


Além das mais ouvidas, o aplicativo também oferece diversas outras dublagens com temas, na sua maioria em inglês, separados por categorias. "Love", por exemplo, reúne grandes frases do cinema, televisão e internet que falam sobre amor. Já "Animals", como o nome diz, reúne sons de animais de diversas espécies.


A aba "Latest, mostra os últimos uploads de sons para dublagens no mundo todo.


Já a aba "Soundbord" mostra todos os sons que você faz upload e suas dublagens preferidas do acervo do Dubsmash.


Também é possível fazer uploads ou gravações de sons ou frases que você gostaria de dublar mas não encontrou no acervo do sistema. Para essa opção, é preciso fazer um cadastro no aplicativo. E quem resiste à este App? Até eu me rendi à brincadeira dublando "Livre Estou"_ Frozen. E posso  garantir que ficou divertidamente doce!!!


O canal Dubsmash Brasil no YouTube reúne as principais dublagens que estão fazendo sucesso na web. E você? Já entrou na onda do Dubsmash? 


Tah bom de açúcar?! Beijos Sweet!!!



Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Eu adoro esse app,fiz vários.
    Apesar de ter gente criticando e falando que está chato.. eu adoro e racho o bico com alguns. HAHA

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que existem os vídeos chatos, como também os divertidos. E quanto as críticas, só valem as construtivas!!! Beijos Sweet!!!

      Excluir
  2. Você não sabe como que eu fiquei quando eu vi que o app não era compatível com modelo de celular, hashuashuashuashuas. Mas eu até curto ficar vendo os dubs do pessoal no facebook, kkkk.

    http://minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses vídeos são "divertidamente doces".. Íris!!! Vale pedir o celular de uma amiga emprestado, ou quem sabe pensar em trocar o modelo do seu celular!!! Beijos Sweet!!!

      Excluir
  3. Ainda não tenho ele, mas rio litros vendo esses vídeos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se está entediada, assistir essas dublagens dos nossos amigos, ou simplesmente de anônimos, vale por uma comédia!!! Beijos Sweet!!!

      Excluir
  4. Eu estou adorando esse aplicativo,no dia em que eu baixei fiquei horas só ouvindo os audios e vendo as possibilidades.Amei seu post,ficou muito explicativo,aposto que quem ainda não tem vai dar logo um jeito de baixar,beijos.

    Cake Interruptted

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso garantir que quem baixar não vai se arrepender, afinal esse App promete render boas risadas! Depois desse tutorial, não tem desculpa! É só escolher o tema, dublar e postar!!! Beijos Sweet!!!

      Excluir
  5. Eu adorei e Viciei no APP, beijo!

    www.tathaferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem resiste Thaís?! Esse App passou a ser um "doce vício"!!! Beijos Sweet!!!

      Excluir
  6. Não usei e não aguento maaaais! Ainda bem que nunca vi ninguém gravando, acho que pego na voadora. Hahaha. Brincadeira, achei divertido mas só é chato porque tem muita gente fazendo as mesmas dublagens e não se vê mais outros videos na internet. Xoxo' <3
    Não sou uma It | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que é repetitivo enjoa mesmo. Mas nesse caso, são pessoas diferentes fazendo as mesmas dublagens, então na minha humilde opinião ainda está valendo!!! Beijos Sweet!!!

      Excluir
  7. Já ri tanto com isso! kkkkkkkkkk... Adorei as explicações! Rs
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar mas nunca experimentei. sei lá se faz meu tipo, mas que é engraçado, isso é!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo