30/04/2015

Tendência.. Over Knee!!!


É impossível falar de moda, sem falar de história. Moda não é só uma "roupinha bonita", é também cultura. E é impossível falar de inverno, sem falar da tendência nos pés das mulheres para essa estação, que são as botas acima do joelhos, conhecidas como Over Knee.
As Over the knee boots ou cuissardes (cuisse, em francês, quer dizer “coxa”) são modelos super requisitados e vão estar mais em alta do que nunca.

Surgiu na moda em meio de uma revolução, nos anos 60. Onde as saias subiram e junto delas os canos das botas, deixando apenas um pedaço de pele a mostra, sendo o must have da década. E como a moda está sempre se reinventado, na temporada de inverno 2015 ela ressurge como a principal peça do guarda-roupas, substituindo meia calça.


Se assim como eu, você até que simpatiza bastante com esse modelito, mas morre de medo de parecer com a Julia Roberts em Uma linda Mulher (apesar de nós a amarmos muuuuito) ou com a Xuxa, talvez esse post possa te ajudar, porque, por incrível que pareça, essa peça é mais usável do que se imagina. Então, a menos que você seja uma dominatrix ou esteja indo para uma festa á fantasia, nada de modelos em verniz e, se você não quiser ser chamada de rainha dos baixinhos, passe longe, beeeeeem longe das botas brancas. Bom, já determinamos o que NÃO fazer, então o que fazer?

Se você procura algo que possa ser usado em qualquer ocasião, inclusive durante o dia (sim esse modelo pode ser usado durante o dia), opte por saltos mais grossos e não tão altos, saltos muito finos e altos tendem a ser mais sexy, obviamente que não há problema nisso, porém, você acaba ficando com o uso mais restrito. O mais importante ao combinar esse modelo de bota com o resto do look é conseguir dosar a extravagancia da peça, então talvez possa optar por um look mais casual como uma camiseta e legging ou uma meia-calça escura e um short, agora se você quiser algo mais chiczinho você pode usar com trench coach ou uma saia.

♥ Todas podem usar?

Esse tipo de bota não é nem um pouco democrática e nem toda mulher pode usar. Para a maioria das brasileiras é quase que  um item nulo na fashion list de compras. Esse modelo de bota deve ser usado por mulheres com a perna fina e preferencialmente altas. Para as baixinhas o ideal é usar sobre calças ou ainda sob vestidos da mesma cor, para não haver quebra de silhueta e deixa-la mais longilínea.


Elas trazem a sensualidade e ousadia ao look. Por vezes pode deixa-lo descolado, com moletons, blusões de fio e peças oversized. Também quebram aquele visual romântico, com saias rodadas e peças delicadas.



As de salto baixo são ideais para o dia-à-dia, e compõem bons looks com calças jeans e legging's. 




Porém, alerta para as moças das coxas grossas, cuidado ao escolher a sua over the knee, porque se a bota ficar apertando a sua coxa e parecer que elas estão prestes a explodir lá dentro, vai destruir toda sua produção. Ah, prepare-se, você com certeza não vai agradar a todos com essa peça, então, quando você decidir usar, tem de segurar o look!!

Mas calma, nem tudo está perdido. Se você tem as pernas mais grossas, opte por usar com uma peça sobreposta, como saias, vestidos e casacos.




♥ Dica de Especialista

É considerada como uma tendência perigosa, de acordo com o consultor de estilo e apresentador, Arlindo Grund, já que não caem bem em qualquer biotipo.

“A mulher brasileira geralmente tem a perna muito grossa e essa bota não fica bacana em quem tem perna grossa”, ensina o stylist, que aponta ainda outro cuidado essencial para apostar nessa moda. “É preciso ter uma atitude mais comedida, senão passa uma mensagem vulgar que talvez a mulher não queira passar”.

O ideal para usar as botas acima do joelho, segundo o especialista, é ter pernas bem finas. Além disso, combiná-la com a roupa certa para evitar escorregar no look. “Dê preferência a um vestido ou uma saia com fenda para mostrar que está usando a bota, e não uma peça muito curta, como minissaia ou short que fizeram sucesso nos anos 60”.

Porém, ele ressalta que a moda é democrática e não há regras. “Se a mulher realmente tem estilo e segura a onda, não tem problema nenhum usar. Se ela se sente bem, ninguém pode falar nada, só ela e o espelho”.


Agora é com você e o espelho!!! Tah bom de açucar?! Beijos Sweet!!!




Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Oiiie,
    nossa acho super lindo esse tipo de bota,
    mais infelizmente a região onde moro não me favorece
    muito em usar botas assim, rsrs

    beeeeijos

    feminicescorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe em uma viagem Brenda?! Ou em um ensaio fotográfico, tipo "look do dia"..
    Que tal?! Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário. Beijos Sweet!!

    ResponderExcluir
  3. Amei as botas, e os looks são bens inspiradores hahaha, um beijo! ( to te seguindo, se puder retribuir) http://believe-infairies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz e realizada ao saber que você gostou do post Luiza! És um doce de menina!!! Beijos Sweet!!!

      Excluir
  4. Acho lindas essas botas, mas eu não uso.. sou muito baixinha dai fico parecendo uma anã hahaha
    mas adorei todas.. as altas que fiquem lindas! haha bjinhos

    ---------------------------------------------------------------------♥
    Blog: http://assunttodemulher.blogspot.com.br
    Face : https://www.facebook.com/assunttodemulher?ref=hl
    Insta: @assunttodemulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se pode negar que elas parecem ter sido criadas para pernas finas e longas Enaile, mas o segredo é escolher o modelo ideal e combinar de maneira correta!!
      Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário!! Beijos Sweet!!

      Excluir
  5. Olá. é um modelo de bota que eu adoro e que fica muito estiloso em looks com saias e vestidos rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Essas botas permitem uma infinidade de combinações Suellen! A dica é ousar, apostar, enfim.. "se jogar" na tendência!! Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário!! Beijos Sweet!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, cada post que vejo falando dessa nova tendência mais vontade tenho de comprar! Só que to num dilema porque sou baixinha, rs. Ai fica difícil né, kk. Um dia eu compro a minha, rs! Amei o post <3

    www.meravaidade.com
    Facebook
    Instagram
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! As baixinhas também podem! Basta escolher o modelo ideal e combinar de maneira correta! Sugiro usar sobre calças ou ainda sob vestidos da mesma cor, para não haver quebra de silhueta e deixa-la mais longilínea. Beijos Sweet!! :)

      Excluir
  8. Ameei o post!
    Sou doida, perdidamente apaixonada por uma bota dessa, mas tenho quadril largo, e perna grossa, e fico meio assim de comprar! mas essa bota é a mais linda do mundo *-*

    Um beeijoo ♥

    www.eaibonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica! Quem disse que não pode?! O segredo é escolher o modelo ideal e combinar de maneira correta. Sugiro que você escolha um modelo básico, sem detalhes, diminuindo assim a atenção para o quadril! Assim fica mais fácil acertar!! Beijos Sweet!! :)

      Excluir
  9. A tendencia é linda, pena eu ter pernas muito grossas :(
    Dai esse tipo de bota não me cai bem, mas ainda sim adoro ver em outras pessoas.
    http://crazyandkawaiidesu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza que pesquisando, você irá encontrar o modelo ideal pra você Talyta! :)
    Beijos Sweet!! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo