14/05/2015

Desafio: Como aprender inglês sozinha?


Seja para destacar o currículo e garantir espaço no mercado de trabalho, ou simplesmente para aprender a cantar a sua música preferida, uma realização pessoal, enfim.. Eu poderia citar muitos bons motivos para você aprender inglês. Ser fluente em um segundo idioma, passou a ser necessidade no mundo de hoje. Afinal, dizem que "o mundo é pequeno", e parece estar cada vez menor já que a tecnologia quebrou as barreiras impostas pela distância. Trabalhando em comércio, já passei por situações constrangedoras, até mesmo desesperadoras eu diria, as quais precisei me comunicar com o cliente e fiquei sem palavras literalmente. A sensação é frustante. 


Foi aí que nasceu o interesse em estudar inglês. Mas como os cursos presenciais custam "os olhos da cara" $$$, cheguei até desanimar. Mas pesquisando no You Tube eu conheci o Kevin Porter. O cara tem um canal sobre empreendedorismo. Gringo, querido e super carismático, ele conta sua experiência no aprendizado do português fluente em apenas quatro meses e revela o segredo para nós brasileiros aprendermos o inglês de forma prática e rápida. "Mumu" de tão fácil.

♥ Transformação


" Uma das primeiras frases que eu aprendi no português foi "Estou de saco cheio". Eu fiquei de saco cheio das aulas porque não aprendi nada. Tudo que acontecia lá na sala de aula foi para benefícios de professores. Não para o meu benefício. Então eu desisti. Eu não sou bom de gramática. Eu não gosto de gramática, ficar estudando regras e tal. Eu gosto de me comunicar, me relacionar com as pessoas. Então sai da aula. Fiquei frustrado, fui pra casa e foi lá que eu tive uma ideia. "
                                                                                                                                   Kevin Porter
                                                                           
                                            
♥ Motivação

Se você quer aprender inglês, você precisa se inscrever neste canal: Cintia disse! Todas as segundas-feiras, a Cintia dá dicas e tira as dúvidas mais comuns de quem quer ser fluente em inglês. É uma verdadeira aula, ou talvez eu deva dizer uma verdadeira comédia! Os vídeos da Cintia, são a prova de que aprender inglês pode ser doce e divertido.

     

Caso a sua maior dificuldade seja pronunciar as palavras, a dica é cantar as suas músicas preferidas! No site Cantar Inglês  você encontra letras de músicas escritas como se cantam! 




♥ Interação

Aprendi com Kevin que você precisa de 80% de entrada e 20% de saída no seu ambiente. Ou seja, você precisa ler; ouvir música é bom, traduzir, melhor ainda.. Cantar? Ótimo! Usar um dicionario, assistir filmes/séries legendadas, configurar o idioma do celular, computador, vídeo game, enfim.. Transformar o ambiente à sua volta, já que viajar para fora não está nos seus planos. 

Ainda assim a "saída" é muito importante. Mas com quem interagir, se eu não conheço nenhum estrangeiro? 

Existe um grupo no Facebook chamado "Estudando inglês por conta Própria", São meninas e meninos ajudando a entender melhor essa língua. Se quiser, clique Aqui e visite o grupo.

Espero ter ajudado! 

Tah bom de açúcar?! Beijos Sweet!!!
         

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Amei as dicas, estou querendo mesmo aprender inglês e sozinha haha sucesso pra ti
    http://sweetsafira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Manu!! Fico feliz em ter ajudado! :) Beijos Sweet!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Capaz.. Procuro sempre compartilhar o que acredito ser útil, e assim, de alguma maneira fazer a diferença na vida das pessoas!! :) Beijos Sweet!!

      Excluir
  3. Amei as dicas e visitei todos os canais citados!! Faço curso de inglês , mas pretendo praticar e aprender mais rápido !
    Bjus , Bia do http://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca! Assistindo esses canais, fica mais fácil passar de fase, melhorar o nível e acelerar o aprendizado!! Beijos Sweet!! <3

      Excluir
  4. Oi Sandra, querida ♥
    Ai que ricas dicas...com certeza passarei esse link para umas colegas minhas que precisam aprender inglês. No Mestrado muitas coisas que lemos é inglês e elas passam trabalho..
    Eu graças a Deus sempre tive muita facilidade, agora Espanhol...affe :P
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris! Me sinto imensamente feliz e realizada em ler o seu comentário! E você acabou de me dar uma ótima ideia para escrever um novo post.. "Como aprender espanhol sozinha!" rs ♥ Beijos Sweet ♥

      Excluir
  5. Muito boas as dicas. Eu estou fazendo aulas de inglês básico e eu só vou porque sou obrigada porque minha vó acredita que mesmo que eu saiba boa parte do básico é importante eu ter um certificado só que eu odeio o curso e não é culpa da professora pois ela é muito bacana e ensina super bem. O problema é que além de muita coisa que eu já sei, as outras coisas são essas regras super chatas que eu detesto, ai também entra o fato de ter que acordar cedo que é algo muito difícil pra mim que sempre trocava o dia pela noite e odeio acordar cedo.
    90% do que eu sei de inglês aprendi com musicas e também um pouco com jogos e é assim fazendo coisas que eu gosto que eu prefiro aprender e funciona muito melhor pra mim porque eu me divirto e não me sinto obrigada a nada.
    Adorei a postagem e vou dar uma olhada nos videos. Beijos.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
  6. Olá Talissa! Eu acredito que esse seja o segredo: encarar os estudos de forma leve e divertida, diferente de uma obrigação! :)
    Beijos Sweet!! ♥

    ResponderExcluir
  7. Já fiz 1 ano de curso de Inglês depois desisti, hoje não lembro nada do que estudei, o que aprendi com isso foi que não adianta anos de curso se você não pratica a fala, então independente de cursos se você esforçar você consegue e pra quem quer economizar aulas na internet são otimasss!

    https://blogeduardasantos.wordpress.com/2015/05/15/streppy-bra-e-tendencia-tambem-no-frio/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Eduarda! De nada adianta estudar, se não praticar! Beijos Sweet!! ^^

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu! É divertido quando podemos unir o útil ao agradável, não é verdade?! Fazer e que se gosta e consequentemente aprender com isso. Beijos Sweet!! ^^

      Excluir
  9. Meu sonho é saber falar inglês fluente, e um dia minha professora do curso me disse que o ponta-pé inicial pra isso é eu buscar formas de praticar sozinha... com músicas, livros, filmes sem dublagens e tudo mais, pois só a escola de inglês em si não é 100% suficiente. Mas enfim, adorei suas dicas, são bem úteis!

    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk ♥

    ResponderExcluir
  10. Ótima essa sua dica, tem muitas pessoas que querem aprender mas às vezes não tempo e nem oportunidade.
    Amei o Post!

    Bjss *-*
    Me visite - http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Dani! Muitas pessoas tem o desejo de aprender e muitas vezes, infelizmente, lhe faltam oportunidade. Mas esse post é a prova de que com força de vontade e persistência é possível! Beijos Sweet!! ^^

      Excluir
  11. Realmente não há nada mais gratificante do que dizer "Eu aprendi sozinha", eu fiz muito pouco tempo de inglês e a maior parte do que eu aprendi foi sozinha a base de muita pesquisa. O segredo é não desanimar. HAHA adorei o post e os vlogs, o da Cintia eu já conhecia e realmente me ajudou.
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babi! Aprender sozinha, sem dúvida é uma conquista! Beijos Sweet!! ^^

      Excluir
  12. Oii Dani!! Nossa muito obrigado! É gratificante! Estou orgulhosa de mim mesma! Me sinto realizada em ler o seu comentário! Adoro o seu blog, acompanho sempre que possível e ver o meu "Doce Vício" lá é uma grande alegria! Beijos Sweet!! ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo