05/05/2015

O Lado "Doce" Do Frio!

A estação mais fria do ano ainda nem chegou e já tem gente contando os dias para o inverno acabar..  

Mas como tudo na vida tem o seu lado "doce", o frio também tem o seu, apesar de parecer improvável para quem precisa "pular", "cair" ou levantar da cama cedo.

Amado por uns e odiado por outros, é preciso estar psicologicamente preparada (dizem que o frio é psicológico), para encarar o "friozinh". 

Nessa época do ano, o tempo parece ficar ainda mais instável e imprevisível e a  sombrinha passa a ser um acessório que não pode faltar na sua bolsa, já que uma inesperada chuva é sempre possível, e nas regiões onde o frio é mais rigoroso, como na Serra Gaúcha por exemplo, pode até mesmo nevar. 

Acessórios como luvas, toca, polainas, cachecóis (e um cobertor de orelhas), são indispensáveis para se aquecer. Para se expor ao frio, é preciso sair de casa bem agasalhada, pois congelada você mal vai conseguir se mexer e o máximo que vai conseguir fazer vai ser cantar "Let It Go".


Ainda assim, existem prazeres que só as temperaturas baixas podem proporcionar..

Selecionei algumas coisas das quais gosto de fazer no outono/inverno, provando que Sim! o frio tem o seu lado "doce", e que são também sugestões para você aproveitar mais esta época do ano.

♥ Look do dia
Dias frios são um pretexto para compor looks mais "pesados". 


♥ Bebidas quentes
Tomar chimarrão em frente ao fogão à lenha. Só quem é gaúcha sabe do que eu estou falando.
Mas pra quem não gosta da bebida tradicional dos gaúchos e não tem um fogão à lenha em casa, pode optar pelas bebidas quentes como chás, vinho + lareira, chocolate quente, ou as mais variadas receitas de café, que são pequenas obras de arte, para serem apreciadas em poucos minutos.


♥ Passeio na Serra
Por falar em bebidas quentes, uma deliciosa opção de gastronomia na Serra, é o Coelho Café Colonial.


Recheado de história e tradição, o Coelho Café Colonial oferece um cardápio com 80 variedades entre Doces e Salgados. O site O Laçador  em parceria com o estabelecimento oferece cupons promocionais.

♥ "Lagartear" 
As leitoras que não residem no sul do Brasil dificilmente saberão o que lagartear significa. Mas esse é um dos programas preferidos de nove entre dez pessoas no inverno gaúcho: lagartear ao sol comendo bergamota. Explicando, lagartear significa deitar-se ou sentar-se ao sol em um dia frio. Já a bergamota é mais conhecida como tangerina ou mexerica no centro e norte do país. Aqui no sul é bergamota, da mesma forma que farol é sinaleira e o doce de beijinho é chamado de branquinho. Traduzindo: Significa ficar sem fazer nada ao sol comendo tangerina. Péssimo, lagartear ao sol é, no mínimo, mais poético.


♥ Brincar na neve
Se você ainda não teve a oportunidade de viajar pra fora onde nevar é comum, nessa época do ano acompanhando as previsões do tempo, é possível  se planejar e se dar ao luxo de esperar pela neve.
Já que o inverno é intenso por aqui, ela costuma dar uma "palinha" para a nooosaa alegriiaa!!!


♥ Cinema em casa
Home sweet home.. Nada como estar no melhor lugar do mundo: a sua humilde residência! E para quem está na home vibe, dias frios não precisam ser entediantes! Ficar em casa pode ser mais interessante e divertido do que você imagina, e o melhor: é de graça!!! Selecione filmes para assistir com direito à guloseimas! 


Chame os amigos pra jogar vídeo game, cantar no Karaokê, jogar conversa fora.. Mas se ficar em casa sem fazer nada é o que você inconscientemente quer, aproveite os dias frios para descansar,  ler um livro, dormir ouvindo o som da chuva, cuidar de você e colocar as tarefas atrasadas em dia!

Espero que vocês tenham gostado do meu jeito "doce" de ver os dias frios!!!
Tah bom de açúcar?! Beijos Sweet!!!


Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Eu não gosto muito do frio, viu. Mais até que olhando por esse lado, dá até um "animozinho" pra essa estação, rs. Adoro as roupas de inverno, são mais lindas né! Gosto mais ainda de ler um livro tomando um chocolate quente. rs Seu blog é lindo! Ganhou mais uma leitora <3 (:

    www.meravaidade.com

    Facebook
    Instagram
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna! Me sinto feliz e realizada ao ler o seu comentário!!! Beijos Sweet!!! :)

      Excluir
  2. Eu amooo o frio! Meu sonho é morar em lugar que tenha neve *-* acho que poderia ficar frio o ano todo! hehe

    Um beeijoo ♥

    www.eaibonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Jéssica! Acho que me sentiria a Elsa em "Uma Aventura Congelante".. rs! Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário! Beijos Sweet!!

      Excluir
  3. Olá, eu não gosto muito de frio não rs. Mas é ótimo para beber um chocolate quente e ficar embaixo do edredom rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chocolate quente + edredom.. combinação perfeita para dias frios!! Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário Suellen!! Beijos Sweet!!

      Excluir
  4. ah eu sou apaixonada pelo frio!
    acho que ficamos mais elegantes. cabelo e make duram mais!!
    Amooo!!
    só é ruim pra acordar uiiiii rsrs!
    beijos
    Taty
    Blog: www.dojeitotms.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
    Insta: @dojeitotms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante o seu comentário Taty! Realmente é fato.. make e cabelo duram mais!! :) Beijos Sweet!!

      Excluir
  5. Eu gosto do frio
    Só por conta das roupas chiques que temos que vestir
    http://michelineramalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Micheline! A estação parece favorecer nós mulheres reais, na hora de compor o "look do dia" e sair pelas ruas elegante e quentinha!! Beijos Sweet!! <3

      Excluir
  6. eu amoo o frio, sou de Curitiba e aqui é bem tenso quando esfria, nem "lagartear" funciona porque o sol não esquenta mais, adorei o post e o blog, beeijos

    http://www.entrenomundopink.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla ainda não tive o prazer de conhecer Curitiba, mas se "lagartear" não funciona por aí, o jeito é apelar para as bebidas quentes!! rs.. :)

      Excluir
  7. Nossa eu amo o frio, e amei essa postagem, adoro os looks de inverno, acho muito mais elegantes! E bebidas quentinhas...hum!

    Beijos!
    www.pincelrosa.com
    @palomapr2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post Paloma! Fico mega feliz em ler o seu comentário!! Espero que você aproveite o melhor que a estação mais fria do ano pode proporcionar!! Beijos Sweet!!

      Excluir
  8. caraacaaas simplesmente to apaixonada pelo seu blog
    lindooooooooooooooooooo
    vou seguir agr msm kkk
    aaah pra mim o frio é otimoooo
    como amooo colocar cores mais escuro no batom como roxo vinho
    assim ninguem olha com cara "la vem a esquisita kkkk"
    supeeeer beijos para todos vcs pq esse cantinho ta um arrasoooo

    visita--->estilonyu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta doçura! Obrigada! Tons escuros ficam lindos nos lábios! Não tem nada de esquisito curtir um roxo vinho rs.. :) Beijos Sweet!!

      Excluir
  9. Eu AMO frio ! Minha cidade em julho chega a fazer 0 graus !! Mas agora mudei para o Rio e estou sofrendo :( www.bbasicon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooosaaa! Que mudança radical hein Lygia! Eu acredito que você vai sentir saudades do "friozinh", mas logo vai se adaptar ao clima do Rio e curtir o melhor que a Cidade Maravilhosa tem pra oferecer! Beijos Sweet!!

      Excluir
  10. Amo frio =D Inverno é a melhor estação do ano para mim. Amei o post. Beijos!
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu o post Marcia! Fico imensamente feliz e realizada em ler o seu comentário! Todas as estações proporcionam momentos bons com coisas interessantes para se fazer, mas no inverno particularmente, tudo parece ficar ainda mais "doce".. Obrigado pela sua visita!! :) Beijos Sweet!! <3

      Excluir
  11. Ahh ei amo o frio hein, é tudo tão perfeito você não soa, bebidas quentinhas e comidas tbm, e muitos looks para arrasar rs
    bjnss adorei o post achei muito informativo.

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo