02/07/2015

Fazendo um book em casa!!!

Fazer um book é o desejo de muita gente, seja para guardar de lembrança, mudar a foto do perfil, postar no instagram, enfim motivos não faltam para auto fotografar-se. Se você pesquisar e fizer um orçamento, vai perceber que fotos profissionais nem sempre são cabíveis dentro das nossas possibilidades financeiras $$$, principalmente se você optar por fotos externas. Calma, não desanime! Hoje vou provar que com criatividade é possível tirar fotos autorais de qualidade. Você pode sentir dificuldade em  auto fotografar-se, mas se tiver força de vontade e determinação, vai perceber que pode ser divertido e render boas fotos. Selecionei algumas dicas e ideias bem legais para você fugir daquele seu modo básico e repetitivo de fotografar.


Vamos lá, todo mundo pensa. '' Ah, na minha casa não tem lugar para tirar foto, não tem uma luz boa, não tem uma parede bonita'' essas coisas. Mas o pior que tem, tudo isso que você procura, só é usar a criatividade, coloca algumas bolas, uns papeis na parede, uns desenhos coloridos, ou até um lençol colorido, dai tu prega na parede e pronto. Se for tirar foto sozinha, programe a câmera! Nem que você tenha que empilhar milhões de livros. Gente, cadê a inspiração de vocês? Na maioria das vezes isso acontece comigo, e eu me viro. Venho aqui e olho fotos nos perfis mais seguidos do instagram. Vou fazer um post com sugestões de perfis inspiradores para vocês seguirem!!! Aguardem!!!

♥ Inspire-se!!! ♥

♥ Monte o seu cenário!
Escolha um espaço livre de móveis, uma parede que esteja pintada (não precisa ser só branca, pode ser outra cor). Caso a parede não esteja pintada, pendure um lençol branco no teto e deixe a outra ponta caindo no chão. Isso irá criar aquela tela branca de estúdio para o seu ensaio. O lugar tem que estar iluminado, de preferência luz natural. Adicione objetos ao local - Em algumas agencias os fotógrafos usam bancos, tecidos, objetos de decoração. E aí, é só você usar a criatividade!


♥ Escolha o look!
Sabe aquela roupa que você gosta muito? Então, escolha ela! Mas mude de roupa, de cada 50 fotos.
Inspire-se na coluna "Look do Dia" das blogueiras famosas que você admira!!!


♥ Cabelo
A quem diga que um bom penteado melhore a foto (eu assino embaixo), quando você esta com um cabelo arrumado, a foto sai bem melhor... Uma forma simples é o cabelo solto. O coque é clássico, prático e rápido. Deixa qualquer mulher bonita, principalmente aquele “mal feito”, propositalmente, que você faz de última hora e fica com um efeito bagunçadinho. No blog Curve à Porter, você encontra seis tutoriais de penteados possíveis, entre outros infinitos tutoriais disponíveis na internet.


♥ Maquiagem 
Menos é Mais! Uma maquiagem básica, leve, para o dia, que realce a sua beleza natural é a melhor escolha! Além dos blogs de moda e make, no You Tube, Tumblr, Pinterest e Instagram, você encontra tutoriais inspiradores para os mais variados gostos e personalidades. É só seguir o passo-a-passo!!! 


♥ Acerte na Pose!
Com a produção e cenário feitos, agora é só tirar as fotos, mas quando você fica de frente com a câmera sempre se pergunta: "Que pose eu faço?" E aí sempre vem a ideia de colocar a mão na cintura e o sorriso, mas isso sempre enjoa. Com certeza você deve ter uma pose que fica bem na foto, a minha mesmo é virar um pouco o rosto e abir só um pouquinho o sorriso. Bem mas a pose não está só no rosto e sim no corpo todo. Vocês já perceberam que as celebridades sempre tem uma pose preferida? Olhem só, e se inspirem:


Perceberam? Bem agora é só você ir a um espelho e começar a experimentar poses, e encontrará uma boa pose. Mas, lembre-se: pose repetida demais enjoa.

♥ Espelho
- Nas horas de sufoco, use um espelho! Te garanto, se você souber usá-lo ele vai te salvar. Use-o à seu favor: coloque-o atrás da câmera, assim você pode ver se a pose vai cair bem.
- No verão, ou mesmo nos dias de sol use e abuse do óculos sol, e também de fotos no sol. 
- No frio, tire fotos de moletom, com aquela carinha fofa de bebê carente. Acho muito cuty. 
- Treine no espelho. Como assim? Olha no espelho, quais são suas melhores maneiras, gestos e poses, se você fica melhor de perfil, de frente, sorrindo, séria, essas coisas.
- Se tiver algum animal de estimação, melhor ainda, visite os perfis mais seguidos do instagram, e ache algumas fotos que vão te fazer vomitar arco-íris.


♥ Edite suas fotos
As vezes você tira várias fotos lindas, mas o problema vem ai .. você não sabe editar. Gente, vamos lá, nada de brilhos em excesso, nada de flash ao extremo, dessas coisas, vocês me entendem e sabem do que to falando.

Para quem não tem photoshop, sugiro o editor online Pic Monkey. No blog Caosologia, da blogueira Meiri Souza, você encontra um tutorial completo de como fazer um efeito de dupla exposição nesse editor! 


Para quem gosta de desafios e efeitos, a blogueira Débora Souza, do blog Garotas de Janeiro, ensina
como fazer polaroids sem câmera instantânea!


Se você prefere editar as fotos no celular, sugiro que você baixe estes apps:
-  Cymera
- Photo Grid
- Pics Art

" Para uma boa foto, você precisa de uma boa musica, um bom cabelo, uma linda maquiagem, e sentir-se relaxada, tirar fotos deve ser algo divertido." — Photographer Kenneth Willardt

Espero ter ajudado!!!

♥ Tah bom de açucar?! Beijos Sweet!!! ♥

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Caramba, que post completo! É muito fácil tirar fotos legais em casa, basta usar a criatividade e ter cuidado com iluminação/cenário/objeto a ser fotografado. Gostei das dicas e do post, parabéns, Sandra ^^

    Bjs,
    Laila.
    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter mencionado o Caosologia, sério ♥
    Seu post ficou muito bom, bem completinho mesmo. Acredita que tenho a mania de usar o espelho pra tirar foto? Hahaha, ajuda mesmo.
    Ansiosíssima para o post de feeds inspiradores.

    ResponderExcluir
  3. Conteudo muito bom, bem completinho mesmo, sei que da muito trabalho fazer um conteudo tão bom assim... parabens


    https://suamaquiagemonline.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo