30/07/2015

Mitos e Verdades Sobre Chocolate!!!

Esse post é para quem é chocólatra assim como eu, e para quem aprecia com moderação. Só não diga que não gosta de chocolate, porque é meio improvável! rs! O chocolate tem sua magia, que encanta adultos e crianças. Lembro que o filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" marcou minha infância. Essa aventura gira em torno de Charlie, um garoto de família humilde, que só podia comer seu doce preferido uma vez por ano, no dia de seu aniversário, quando todos os familiares juntavam suas economias para comprar para ele uma barra de chocolate. Um dia, o Sr. Wonka, o dono da fábrica, lança uma promoção que daria a cinco crianças e a seus respectivos pais o privilégio de conhecer a fábrica e garantiria a eles um suprimento perpétuo de todo tipo de guloseima fabricada ali. Para isso, bastava encontrar um dos 5 bilhetes dourados escondidos nas barras de chocolate distribuídas pelo mundo todo. Com uma grande ajuda do destino, Charlie acaba sendo um dos escolhidos e vai visitar a fábrica junto com o Vovô José.


Mas como esse post não é uma resenha de filme, vamos ao que interessa: Mitos e Verdades de um alimento capaz de provocar sensações tão prazerosas quanto um beijo. Capaz de proporcionar um momento indescritível, de uma mãe que o consome, minutos antes de fazer o ultrassom, e para a sua surpresa, descobre que está esperando um ser que ainda na barriga, já ama chocolate! "A pessoa saboreia o chocolate, ela não engole. Daí tem uma absorção mais rápida da glicose por baixo da língua, com isso, o bebê recebe um sangue mais doce."  Emocionante! 

                                      

♥ Mitos X Verdades!♥

♥ Chocolate engorda? Mito. Comer pequenas quantidades de chocolate segundo alguns estudos, pode ajudar na formação de um índice de massa corporal baixo. Mas em doses exageradas, o consumo é ruim, como de qualquer outro alimento.

♥ Chocolate provoca espinha? Verdade. O surgimento de espinhas está relacionado geralmente à um desequilíbrio hormonal. Mas como o alimento é rico em gorduras, o consumo em excesso favorece a oleosidade da pele, que pode levar a formação de espinhas.

♥ Cachorro pode comer chocolate? Mito. O Chocolate é rico em substâncias que afetam o sistema nervoso dos animais, provocando reações alérgicas e até à morte. Mas os cães podem comer Alfarroba, conhecida como chocolate vegetal, que não tem cacau, e o cachorro nem vai notar a diferença! 

♥ Chocolate Diet é bom para quem está fazendo regime? Mito. O chocolate Diet é recomendado apenas para diabéticos. Porque não contém açúcar. Quem está de dieta deve fugir do Diet, porque ele tem mais calorias e gorduras para manter o gosto doce. 

♥ Podemos comer chocolate todo dia. Verdade. Um chocolate de boa qualidade, com alto teor de cacau, pouco açúcar e gorduras, pode ser consumido diariamente. A quantidade máxima deve ser 20 gramas, o equivalente à dois quadradinhos. 

♥ Chocolate ajuda a aliviar os efeitos da TPM. Verdade. A seretonina neurotransmissor liberado pelo chocolate, auxilia no combate a ansiedade e irritação típicas na famosa Tensão Pré Menstrual. 


♥ Chocolate branco não é chocolate. Verdade. O chocolate branco não tem as sementes do cacau, é uma mistura de açúcar, óleo e gordura. 

♥ Chocolate vicia. Mito. O chocolate por si não vicia. Mas quando se mistura o cacau com açúcar, o alimento pode sim causar dependência. Fora isso, é a sensação de prazer liberada pela seretonina, que faz as pessoas quererem sempre mais.  

Espero que tenham gostado!!!

♥ Tah bom de açúcar?! Beijos Sweet!!!♥

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adoreei o post, eu tinha algumas dúvidas e foi esclarecido <3 lindo o blog,beijos.
    http://www.entrenomundopink.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooooo chocolate!!! Ainda bem que não tenho tpm mas chocolate é bom por qualquer motivo. Eu fico imaginando como uma pessoa não gosta! COMASSIM??? hahhaha
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo