16/06/2015

Tendência: Kimono!!!


A palavra kimono significa “coisa de se vestir” e é parte da vida e da cultura dos japoneses há mais de 2 mil anos. Na verdade, ele compõe várias peças que formam um conjunto típico, mas também é o sinônimo da peça principal que, no Japão, é chamada de kosode, e não kimono.

Esse significado que conhecemos de kimono (ou quimono) vem lá do século XVI, quando os navegadores ocidentais atracavam no arquipélago. Nos primeiros contatos, sem conhecer a língua e com muitas mímicas, os estrangeiros queriam saber o nome da roupa que os japoneses usavam, eles então logo respondiam: kimono. É como se alguém perguntasse “Como é o nome da sua roupa?” e os japoneses respondessem “Roupa”. - Leia mais sobre o assunto -


O kimono foi um dos focos de interesse das madames ricas no início do século XX por conta do estilista Paul Poiret, que modificou alguns trajes típicos orientais para propor uma nova moda. Ele fez releituras de kimonos, além de importar os tecidos do Oriente – isso na década de 1910. Outra aparição bastante importante da peça na moda ocidental foi nas décadas de 1960/1970 com os hippies. Eles sempre buscavam inspirações exóticas para compor suas roupas. Pegavam elementos da cultura indígena e da cultura oriental e interpretavam da sua maneira.


Tendência no Verão, o Kimono reaparece no Inverno em formato de casaco com tecidos mais pesados.  Ele pode substituir um cardigã ou um casaquinho mais leve. Uma boa opção para mudar a equação camiseta + calça + cardigã, né? É uma terceira peça que dá um charme todo especial à produção. A modelagem oriental aparece também em vestidos fluidos e estampados caracterizando ainda mais a feminilidade. Em termos de silhueta o Kimono atende das mais fininhas até as mais avantajadas. Em versões lisas ou estampadas vale a pena o investimento na peça, pois trazem um shape discreto e que facilmente pode ser combinado com diversos tipos de peças do vestuário, das mais sociais às mais casuais. 

♥ Inspire-se! ♥

♡ Kimono + Vestido





♡ Kimono + Saia



♡ Kimono + Short



♡  Kimono + Short Jeans 



♡  Kimono + Calça


♡ Kimono + Calça Jeans 



♡ Famosas de Kimono



                           - Miley Cyrus/ Nicole Richie/ Vanessa Hudgens/ Nicky Hilton -

♥ Tah bom de açucar?! Beijos Sweet!!! ♥
                

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. OI OI Sandra, eu estou doida pra que chegue logo as minhas compinhas da china, HAHAH comprei uns 4 kimonos <3 quero montar looks bem legais com eles, e as suas fotos inspiracoes me deram MUITAS outras ideas! muito obrigado <3 Eu vi a tua atualização pelo meu FEED DO FACEBOOK e vim correndo.
    Um beijo, Um queijo ...
    DANIELE

    PORDANIELE.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI OI Dani! Que bom que você veio!!! Quando agente compra do Ali, agente fica na expectativa, ansiosa, mas quando chega aquela caixinha, que veio de tão longe, agente dá pulinhos de tanta felicidade!
      ♥ Beijos Sweet!!! ♥

      Excluir
  2. to inscrita <3 poderia vir conhecer meu blog? to começando agora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem vinda! É claro que vou sim! ♥ Beijos Sweet!!! ♥

      Excluir
  3. ADORO a tendência, mas me falta coragem pra investir haha Acho lindo.
    Beijo

    Thabatta Pereira
    www.meninazezinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa nada experimentar! Vai que você crie coragem? rs!
      ♥ Beijos Sweet!!! ♥

      Excluir
  4. Gostei do seu blog,continue assim.Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Um mais lindo que o outro não é Bea?! Que bom que você gostou!
      ♥ Beijos Sweet!!! ♥

      Excluir
  6. Oie linda!
    ADOREI O SEU BLOG! Parabéns, por isso te indiquei para responder uma TAG. http://bonnecadeluxo.blogspot.com.br/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo