03/03/2015

Meu Cantinho: 21 grandes idéias para você se inspirar!!!

Seja para ler, escrever, auto-maquiar-se, trabalhar ou simplesmente organizar sua vida, toda mulher sonha e imagina um cantinho pra chamar de seu. Um cantinho aconchegante e inspirador. No post de hoje, vou compartilhar 21 grandes idéias para pequenos espaços!!!

Para quem se diz consumista assim como eu, o interessante é deixar as maquiagens, esmaltes e produtos de uso diário expostos, assim você decora o ambiente, e na hora de comprar coisas novas, sabe exatamente o que você tem. Seja um cantinho organizado, ou da "bagunça organizada", o importante é estabelecer um lugar para cada coisa, e saber exatamente onde encontrar quando se está desesperadamente à procura. Seja o seu espaço de home office à escrivaninha, ou de closet à penteadeira, não é capricho! É necessidade feminina!


Para quem tem um espaço limitado, como quem mora em "ap(e)rtamento" por exemplo, aproveitar cada centímetro é indispensável. Os designers italianos, prestam muita atenção nisso, e cada dia desenvolvem produtos sempre mais compactos e multifuncionais, talvez porque na Itália as casas custam caríssimas o metro quadrado. Esses móveis, se encontram em comercio, com preço bastante acessível. Já no Brasil, a realidade é outra, mas nada que um bom marceneiro e uma mulher decidida e criativa não resolva!!!

♥1 Escolha o cômodo do seu "home, sweet, home" seja casa ou apartamento, e o espaço destinado ao seu cantinho.

♥2 Se na sua casa tem escadas aquele espaço debaixo dela é um ótimo local para montar seu cantinho!


Contrate um marceneiro para criar uma escrivaninha, penteadeira ou bancada planejada que caiba perfeitamente em um pequeno canto da sua "humilde residência".


4 Para quem não tem nenhum espaço sobrando na casa, um armário ou um guarda roupas pode facilmente virar um pequeno home office, e mais, as portas podem servir de painel para expor recados e lembretes!


♥5 Para ambientes pequenos uma boa saída é usar móveis multifuncionais como essa escrivaninha que a tampa levanta (possui um espelho) e se transforma em uma penteadeira, e os pufes que servem para armazenar coisas dentro.


♥6 Móveis retráteis também são ótimos para ambientes pequenos, pois ajudam bastante na economia de espaço.


♥7 Use cores claras onde puder, principalmente nas paredes, isso dará a sensação de um ambiente bem maior.

♥8 A bancada de vidro transparente é uma boa alternativa para lugares pequenos, pois gera amplitude, sem contar que trará um ar moderno ao seu cantinho.



♥9 Use uma bancada fixa na parede, ela economiza mais espaço da área do que uma bancada convencional, com pés.



♥10 Uma simples bancada móvel (que pode ser feita por qualquer marceneiro) permitirá levar seu trabalho para qualquer lugar da casa e até pra área externa!


♥11 Você quase não vê, mas ali tem um pequeno home office. Móveis transparentes não “poluem” o espaço e gera sensação de ambientes abertos.


♥12 Se o seu cantinho for integrado à outro cômodo e você necessita de privacidade, use um biombo, ele trará mais privacidade e também servirá de apoio para pendurar anotações, relógio e até quadros!


♥13 Guarde os materiais de trabalho dentro de uma cesta grande. Ela se transformará em um item de decoração para o ambiente e ajudará a manter tudo mais organizado.


♥14 Um dos itens mais importantes em um home office é a cadeira. Escolha uma cadeira pequena, confortável e que tenha um bom apoio para as costas e braços se for ficar horas estudando ou trabalhando. 


♥15 Mas se você for usar apenas alguns minutos por dia seu cantinho, opte por uma cadeira com mais estilo, de acordo com seu gosto e a decoração do ambiente.


♥16 Fixe um painel furado na parede e pendure os objetos que você mais usa. Essa é uma forma prática e organizada de ter os itens que você mais usa sempre na mão, e o melhor, não ocupa espaço nenhum.


♥17 Aproveite as paredes! Instale prateleiras fixas para organizar seus livros e itens de trabalho.


♥18 Uma prateleira de nichos também é bem útil em um cantinho pequeno, ajuda organizar livros e até objetos de decoração.


19  A iluminação é fundamental. Monte seu cantinho próximo à um ponto de luz, por exemplo perto de uma janela, assim aproveitará a iluminação natural. À  noite, um pendente e uma pequena luminária de mesa podem servir para clarear a área de trabalho.


♥20 Guarde materiais e papéis de pouco uso em caixas fechadas nas prateleiras, isso ajudará a manter o local organizado, principalmente se tratando de um office. Lembre-se, seja organizada!


♥21 Prefira eletrônicos wireless e sem fio, por exemplo, mouse, teclado, impressora e até um notebook em vez do desktop, eles economizaram espaço e deixaram a sua área de trabalho mais limpa, sem aquele monte de fios.


Tah bom de açucar?! Beijos Sweet!!!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Olá meninas,

    Curti muito as dicas, principalmente a 12, me deu boas idéias, rs.

    See you soon!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nick! Ficamos felizes em saber que você curtiu as dicas!!! E a 12 sem dúvidas, possibilita privacidade, que afinal é indispensável!!! Beijos Sweet!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. a 4 e a 1 sem duvidas são as mais fofas ...mas se tratando de possibilidades as 13 e 16 são as mais acessiveis rsrs
    adoreo o blog seguindo e sempre vou aqui visitar *-*

    http://leitorasprincesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Doçura!!! Que bom que você gostou das dicas!!! Seja bem vinda e volte sempre que puder! Vamos adorar te ver por aqui!!! Beijos Sweet!!!

    ResponderExcluir
  6. Oii linda!! ❤
    Obrigada por seguir meu blog.
    Seguindo o seu *-*
    Adorei as dicas, super importantes!
    Beijos! ❤
    www.daniieladias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© DOCE VÍCIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo